close

Grupos desde Lisboa

Viagens diferenciadas de curta e média duração. Grupos de portugueses e brasileiros com serviços a partir de Lisboa.

Materiais de Marketing


Ops, nenhum material cadastrado, entre em contato através do email marketing@malaecuia.com.br.

Mala & Cuia

Caminho Francês de Santiago


Saídas
date_range 02 de Setembro de 2018

9 dias de viagem: Porto, Villava, Roncesvalles, Lintzoain, Zubiri, Puente de La Reina, Estella, Viana, Logroño, San Millán De La Cogolla, Cirueña, Santo Domingo La Calzada, Burgos, Carrión De Los Condes, Calzadilla De La Cueza, Terradillos De Los Templarios, León, Hospital De Orbigo, Astorga, Foncebadon, Cruz De Ferro, Molinaseca, Ponferrada, Villafranca Del Bierzo, Las Herrerias, O Cebreiro, Santiago de Compostela

.


Grupos desde Lisboa: Viagens diferenciadas de curta e média duração. Grupos de portugueses e brasileiros com serviços a partir de Lisboa.

1º DIA – PORTO

Chegada em Porto. Hospedagem em hotel 4****. O apartamento estará disponível a partir das 14 horas. 

2º DIA – PORTO – VILLAVA (PAMPLONA) 760 KM

Partida frente à nossa agência do Porto às 07h30. Início da nossa viagem em ônibus privativo em direção a Villava, a cerca de 4 km de Pamplona. Jantar. Hospedagem no Hotel Pamplona Villava 3*** ou similar.

3º DIA – VILLAVA (PAMPLONA) – RONCESVALLES – LINTZOAIN – ZUBIRI – PUENTE DE LA REINA – ESTELLA – VIANA (1ª ETAPA)

Meia Pensão. Visita à cidade de Pamplona. Fundada pelo general romano Pompeu no ano de 75 a.C, a importância desta cidade aumentaria em meados do século X, com o reinado de Pamplona. Visita à igreja gótica de San Saturnino, construída no século XIII, à igreja gótica de Santo Domingo, datada do século XVI e, claro, a Catedral de Santa Maria la Real. Continuação em direção a Roncesvalles, ponto de partida das peregrinações atuais. Destaque para a sua magnífica igreja com a Virgem, a Igreja de Santiago e do Espírito Santo. Após visita a Roncesvalles, partida em direção a Lintzoain onde iremos dar início à 1ª caminhada (+/- 8 km). Subimos uma série de encostas íngremes até alcançar o topo do Erro, onde poderemos admirar a natureza no seu esplendor. Atravessamos o rio Arga pela ponte medieval de Rabia, objeto de várias lendas populares, para chegar a Zubiri. Seguimos em autocarro até Puente de La Reina e atravessamos, a pé, esta cidade eminentemente Jacobina. O seu nome advém da ponte que a rainha Doña Mayor mandou construir sobre o rio Arga. Por aqui são feitas as Rotas Jacobinas provenientes de Somport e Roncesvalles. Destaque para a Igreja Santiago El Mayor, construída no século XII. Terminamos a nossa etapa deste dia e continuamos em ônibus para Viana, com pequena parada em Estella, aldeia medieval atravessada pelo rio Ega. Jantar. Hospedagem no Hotel Catalonia Las Cañas 4**** ou similar.

4º DIA – VIANA – LOGROÑO – SAN MILLÁN DE LA COGOLLA – CIRUEÑA – SANTO DOMINGO LA CALZADA – BURGOS (2ª ETAPA)

Meia Pensão. Visita à cidade de Logroño. A história de Logroño está de tal forma ligada aos Caminhos de Santiago, que a sua importância cresceu como surgimento da Rota Jacobina, a partir do século XI. Seguimos em direção a San Millán de la Cogolla, onde podemos contemplar o Mosteiro de Suso, do século VI, e o Mosteiro de Yuso, do século XI. Continuação para Cirueña, a 6 km de Santo Domingo de La Calzada onde iniciamos a 2ª caminhada (+/- 7 km). Entre vários campos de cereais, numa caminhada tranquila e silenciosa, vislumbramos a majestosa Catedral de Santo Domingo de La Calzada, uma das cidades de La Rioja mais marcadas pelo caminho de Santiago. As suas ruas medievais abrigam um patrimônio valioso, destacando-se as suas muralhas, catedral e o antigo hospital de peregrinos. Prosseguimos em autocarro até às portas de Burgos, cidade castelhana, que preserva importantes vestígios do seu esplendor medieval. Foi capital do reino unificado de Castela e Leão durante cinco séculos. Percorreremos, a pé, o antigo Caminho de Santiago pelas ruas centrais da cidade que nos conduzem até à Catedral, obra declarada Patrimônio da Humanidade, que visitaremos. Destaque ainda para o Real Mosteiro de Las Huelgas, com o seu claustro gótico e capela do apóstolo Santiago e para a Cartuja de Miraflores, com o seu impressionante retábulo policromo e outras obras artísticas. Jantar. Hospedagem no Hotel Centro Los Braseros 3*** ou similar.

5º DIA – BURGOS – CARRIÓN DE LOS CONDES – CALZADILLA DE LA CUEZA – TERRADILLOS DE LOS TEMPLARIOS – LEÓN (3ª ETAPA)

Meia Pensão. Partida em direção a Carrión de Los Condes, cidade de grande importância nas antigas rotas jacobinas. Destaque para a Igreja de Santiago, famosa pelo seu esplêndido Cristo, a Igreja de Santa Maria del Camino e o Convento de Santa Clara, fundado no século XIII. Nos arredores da cidade, perto da ponte medieval, está também o famoso Mosteiro San Zoilo, um antigo refúgio para os peregrinos nos inícios do século X. Começamos a nossa 3ª caminhada (+/- 9,2 km) a partir de Calzadilla de La Cueza, por um caminho paralelo à estrada nacional e que rapidamente nos levará a Lédigos. Visita ao templo onde o apóstolo Santiago é venerado nas suas três representações: o peregrino, o apóstolo e o “matamoros”. Por fim, chegamos à nossa meta do dia, Terradillos de Los Templários. Continuação em autocarro para León. Marcada pela ocupação romana, destacamos a Pulcra Leonina, a “Capela Sistina” do românico espanhol e o antigo Hospital de São Marcos. A Catedral e a Basílica de San Isidoro são dos templos góticos mais impressionantes de Espanha. Destaque para as suas fachadas e vitrais. Jantar. Hospedagem no Hotel Conde Luna 4**** ou similar.

6º DIA – LEÓN – HOSPITAL DE ORBIGO – ASTORGA – FONCEBADON – CRUZ DE FERRO – MOLINASECA – PONFERRADA (4ª ETAPA)

Meia Pensão. Partimos de León em direção ao Hospital de Orbigo, ponto importante na nossa rota para Santiago. Continuamos para Astorga, capital da comarca leonesa e que preserva uma herança medieval muito rica derivado à sua localização entre rotas: Caminho de Santiago e Via de Prata. Esta cidade amuralhada, conserva igrejas, conventos, hospitais, onde se destaca a obra prima do arquiteto Antônio Gaudí: o Palácio Episcopal. Seguimos para Foncebadon, onde iniciamos a 4ª caminhada em direção a Cruz de Ferro (+/- 2 km). Seguimos depois em ônibus até Molinaseca e continuamos a nossa caminhada até Ponferrada (+/- 8 km). Conhecida por ser o oásis do caminho, Molinaseca é uma encantadora cidade. Destacamos o Santuário das Dores, cujas portas foram protegidas com placas de ferro, pois era prática comum dos devotos e peregrinos levarem pequenos pedaços como relíquias. Chegamos a Ponferrada, com os seus belos bairros, castelo, Basílica da Rindeña e Câmara Municipal. Jantar. Hospedagem no Hotel Ponferrada Plaza 3*** ou similar.

7º DIA – PONFERRADA – VILLAFRANCA DEL BIERZO – LAS HERRERIAS – O CEBREIRO – SANTIAGO COMPOSTELA (5ª ETAPA)

Meia Pensão. Saímos em direção a Santiago de Compostela, com parada em Villafranca del Bierzo, onde se destaca o seu grande conjunto monumental. Continuamos em ônibus até Las Herrerias, local onde iniciamos a 5ª e última caminhada pelo Caminho de Santiago (+/- 8 km). Aqui se encontra o bairro do hospital, onde se localiza um antigo albergue e sanatório para peregrinos. Subimos em direção a La Faba e, ao atingir o topo, temos um vislumbre da Galiza. Entramos na população de O Cebreiro, onde podemos visitar a igreja pré-românica de Santa Maria La Real. Continuamos em ônibus até Santiago de Compostela com uma pequena parada no Monte do Gozo para desfrutar da maravilhosa panorâmica sobre a cidade. Jantar. Hospedagem no Hotel OCA Puerta del Camino 4**** ou similar.

8º DIA – SANTIAGO DE COMPOSTELA – PORTO

Meia pensão. Visita à cidade declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pelo seu conjunto extraordinário de monumentos em redor do túmulo de Santiago. Uma cidade de pedras escuras, que combina espaços de modernidade com uma aura misteriosa, religiosa, romântica e cosmopolita. A Catedral representa o ponto culminante do Caminho e o apóstolo, o que atrai centenas de milhares de pessoas e peregrinos. Visita ao interior da Catedral onde é possível apreciar com todo o detalhe as torres gémeas que se elevam sobre a Praça do Obradoiro e a Torre do Relógio. Assistiremos à Missa do Peregrino e, após esta celebração, almoço de confraternização. Em horário a combinar, início da viagem de regresso ao Porto. Chegada em Porto e hospedagem em Hotel  4****. 

9º DIA – PORTO         

Apresentação no aeroporto por conta própria para embarque e fim de nossos serviços. 

Nota: Meia Pensão = Café da manhã + Almoço ou Jantar.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

Hospedagem:

  • Em Porto: Hotel 4****
  • Em Pamplona: Hotel Pamplona Villava 3*** ou similar;
  • Em Viana: Hotel Catalonia Las Cañas 4**** ou similar.
  • Em Burgos: Hotel Centro Los Braseros 3*** ou similar,
  • Em León: Hotel Conde Luna 4**** ou similar;
  • Em Ponferrada: Hotel Ponferrada Plaza 3*** ou similar,
  • Em Santiago de Compostela: Hotel OCA Puerta del Camino 4**** ou similar,

Refeições:

  • Café da manhã diário;
  • Bebidas às refeições;
  • 1 Almoço;
  • 6 Jantares;

Guias:

  • Acompanhamento por guia dos Caminhos de Santiago em  Português ou Espanhol;
  • Guias locais falando português ou espanhol durante as visitas;

Ingressos:

  • Entradas na Catedral de Burgos,
  • Mosteiro de Huelgas,
  • Cartuja de Miraflores,
  • Mosteiro de San Zoilo,
  • Catedral de León
  • Basílica de San Isidoro em León,
  • Palácio Episcopal de Astorga
  • Catedral de Santiago de Compostela;

Transporte:

  • Ônibus privativo para os percursos assinalados (restantes realizados a pé);

Kit de Viagem:

  • Bolsa de mão, etiqueta de mala e documentos de viagem.
  • Credencial do Peregrino;
  • Vieira (Concha) do Peregrino;

Taxas e Impostos:

  • Os preços já incluem o imposto para viagens ao exterior: IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte).
SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:
  • Passagens aéreas Brasil-Europa-Brasil.
  • Carregadores de malas.
  • Refeições não indicadas.
  • Gratificações a guias e motoristas locais;
  • Excesso, extravio, danificação ou roubo de bagagens.
  • Gastos de natureza pessoal, extras nos hotéis.
  • Impostos locais nos hotéis em Porto (aproximadamente 1 Euro por pessoa e por diária, a serem pagos diretamente em cada hotel).
  • Serviço de assistência médica internacional e seguros.
  • Passeios opcionais e qualquer outro serviço que não esteja citado como incluído no roteiro.
Importante:
  • Necessário passaporte com validade mínima de seis meses.
  • Transporte de mochilas ou malas de viagem em cada uma das etapas (máx. 18 kgs por mochila);
  • Hotéis previstos ou similares da mesma categoria.
  • Os preços ficarão garantidos mediante o pagamento e a assinatura do contrato de adesão.
  • No caso de uma eventual necessidade de apoio durante as caminhadas, o mesmo será disponibilizado, sendo o respectivo custo deste deslocamento por conta do cliente.
  • Estar em boa forma física para realizar os caminhos;
  • Usar vestuários adaptados para a época. Atenção, levar impermeável na época de chuvas;
  • Utilizar um bordão (cajado) ou stick de caminhada;
  • Usar botas de montanha ou de trekking ajustadas ao pé, de tecido leve e impermeável, permitindo a transpiração. As botas protegem os tornozelos de lesões e facilitam a caminhada em áreas de pedra e lama;
  • A mochila a utilizar deve ser confortável, bem-adaptada ao corpo, leve, tipo anatômico, com cintos na cintura e no peito, com bolsos laterais e superiores. Não deverá sobrecarregar a mochila com mais de 10 quilos;
  • Uma boa hidratação é absolutamente fundamental, antes, durante e depois da caminhada.

Consulte preços e disponibilidades das passagens aéreas (não incluídas) Brasil-Lisboa-Brasil.

Saída: 02 de Setembro de 2018

Apto Duplo

Entrada R$ 917

+5X R$ 732

Total: R$ 4.577

Apto Individual

Entrada R$ 1.238

+5X R$ 987

Total: R$ 6.173






Preços por pessoa, válidos para fechamentos em 24 de Maio de 2018.



Contato
Quer fazer uma reserva ou tem alguma dúvida? Preencha o formulário abaixo.
Ops, não parece um e-mail